Página Inicial







Estatuto Editorial

Estatuto editorial da revista «Além-Mar»

A Além-Mar, revista missionária mensal, é uma publicação de inspiração missionária. Pretende promover os valores da paz, da justiça, da solidariedade e do respeito pelo ambiente e os direitos humanos. Aos leitores residentes no País quer dar a conhecer os problemas mundiais (sociais, eclesiais, económicos e políticos), especialmente os dos países menos desenvolvidos, informar sobre o trabalho dos missionários portugueses espalhados pelo mundo e alimentar a vocação histórica universalista e solidária; para os leitores residentes além-fronteiras, é um veículo de notícias e iniciativas desenvolvidas aqui, fomentando a preservação e o desenvolvimento da língua e da cultura portuguesas no seu encontro com outras culturas. Deste modo, a revista é um elo com todos os missionários, emigrantes e comunidades portuguesas e um instrumento de cooperação e aproximação entre Portugal, os países lusófonos e o resto do mundo.
A Além-Mar é associada da Missão Press e da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC). Não tem fins lucrativos. É distribuída por assinatura (não se vende nas bancas) nacional e internacionalmente a partir de Lisboa. Chega aos países de expressão oficial portuguesa, aos missionários e às comunidades portuguesas dispersas pelos cinco continentes.
Como revista que se pretende de referência, respeita os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores.

 

© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados