Página Inicial







Vaticano: "Não tenham medo de perdoar demais!"
12 de Maio de 2014

No domingo, 11 de Maio, Dia Mundial das Vocações, o Papa Francisco presidiu na Basílica de São Pedro a Missa de ordenação de 13 presbíteros.

 

Em pé diante do Papa, os candidatos ouviram a fórmula “Com o auxílio de Deus e de Jesus Cristo, nosso Salvador, escolhemos este nosso irmão para a Ordem do Presbiterado”.

 

Em uma breve reflexão, o Papa falou aos fiéis sobre este momento forte na vida da comunidade; bem como sobre o sacramento da Ordem Sacerdotal. Dirigiu-se aos ordenandos aconselhando-os e animando-os acerca de seu futuro ministério.

 

“Serão anunciadores do Evangelho, pastores do Povo de Deus e presidirão aos atos de culto, especialmente à celebração do Sacrifício do Senhor”, advertiu, destacando que “em seu ministério de ensinar a Doutrina sagrada, distribuirão a Palavra de Deus, mas devem sempre se lembrar que ela não é de sua propriedade: é Palavra de Deus. E a Igreja é a guardiã da Palavra de Deus”.

 

Francisco ainda recordou: “Pelo Batismo, farão entrar novos fiéis no Povo de Deus. Através do sacramento da Penitência, perdoarão os pecados em nome de Cristo e da Igreja. E hoje, em nome de Cristo e da Igreja, eu lhes peço: por favor, não se cansem de ser misericordiosos”.

 

A este ponto, acrescentou com palavras suas: “Sofro muita dor quando encontro gente que não se confessa mais porque foi repreendida, levou bronca do padre. É como se a igreja lhes batesse a porta na cara. Não façam isso! Misericórdia, misericórdia!”, completou, dizendo ainda: “Se lhes vier a dúvida de que estão perdoando demais, lembrem-se daquele padre que ia ao tabernáculo e dizia: “Senhor, eu perdoei demais, perdoe-me, mas foi você que me deu o mau exemplo!”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados