Página Inicial







Itália: Mensagem do Superior Geral dos Combonianos no jornal do Vaticano
3 de Fevereiro de 2014

O jornal L’Osservatore Romano publicou na sexta-feira, 31 de Janeiro, um texto do P. Enrique Sánchez G., Superior Geral dos Missionários Combonianos, sobre o «150º Aniversário do Plano para a regeneração de África» proposto por Daniel Comboni». Esta não é a primeira vez que o jornal do Vaticano publica um texto do P. Enrique Sánchez.

 

O facto é digno de ser realçado, pois no meio de uma enorme quantidade de problemas – alguns dos quais dramáticos – o Plano de Comboni tem uma palavra de esperança e continua a inspirar a Igreja e as pessoas de boa vontade para se mobilizarem em favor dos povos africanos e para lembrar, a nós e a eles, que a África deve ter um papel de liderança na sua própria libertação e evangelização: «Salvar África com África».

 

O texto publicado pelo L’Osservatore Romano, e que pode ser considerado uma contribuição para a nossa animação missionária, conclui citando um dos mais belos trechos da mensagem que exorta os Missionários Combonianos a fazerem seus próprios planos: «o que demonstra que o carisma de Comboni ainda está presente, vivo e frutífero. Um plano que irá ajudar a aumentar a confiança e a certeza de que o Senhor continua a trabalhar com a gente e prepara novos tempos em que vamos viver de novo a alegria da missão, apesar da nossa pobreza e fragilidade».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados