Página Inicial







Nigéria: Dezenas de mortos em explosão no norte da Nigéria
3 de Março de 2014

Dezenas de civis morreram no sábado, 1 de Março, numa dupla explosão ocorrida em Maiduguri, capital do Estado de Borno, no norte da Nigéria, considerado como o actual epicentro da insurreição da seita extremista Boko Haram.

 

A Polícia ainda não forneceu o balanço preciso deste ataque, mas o responsável da corporação, Lawal Tanko, anunciou que 35 cadáveres foram retirados do local do sinistro e que as operações de salvamento continuam, podendo o balanço aumentar.

 

Os explosivos teriam sido dissimulados num camião que transportava lenha.

 

Segundo testemunhas, as explosões ocorreram com 15 minutos de intervalo, mas a segunda fez mais danos entre as numerosas pessoas que vieram de todo o lado para ajudar a socorrer as vítimas da primeira explosão.

 

Nenhum grupo reivindicou ainda o ataque, que é o último duma série que visa os Estados do nordeste dos quais três estão em estado de emergência para limitar as actividades da seita islâmica.

 

Num dos piores ataques dos últimos dias, supostos rebeldes da Bobo Haram mataram segunda-feira à noite pelo menos 29 estudantes do Colégio Federal de Buri-Yadi, no Estado de Yobe.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados