Página Inicial







Peru: Trezentas mil pessoas na Marcha pela Vida
26 de Março de 2014

A cidade de Lima, no Peru, acolheu pela terceira vez a “Marcha pela Vida”. O evento foi provavelmente a maior manifestação pró-vida da história da América Latina, com a participação de cerca de 300 mil pessoas.

 

Crianças, jovens e adultos se reuniram às 9h de sábado, 22 de março, e caminharam pelas ruas da capital até a Praça Campo de Marte. O cortejo tinha 4 km. A “Marcha pela Vida” se realizou também nas principais cidades do Peru: Piura, Trujillo, Iquitos, Huancayo e Arequipa.

 

De acordo com a Conferência Episcopal do Peru, a Marcha pela Vida se realizou no âmbito das celebrações do “Dia do Nascituro”, comemorado anualmente no país em 25 de março, segundo a lei n. 27654. A lei se baseia no artigo 1 da Constituição nacional, que afirma que “A defesa da pessoa humana e o respeito por sua dignidade são o fim supremo da sociedade e do Estado”.

 

O Papa Francisco expressou seu apoio à iniciativa enviando ao Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, promotor do evento, uma mensagem assinada pelo Secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em que o Santo Padre encoraja os participantes a “fazer todos os esforços para ajudar a acolher a vida humana desde o seu início, dedicando cuidados, respeito e ternura, e promovendo-a sempre, porque a vida é o primeiro e fundamental direito de todo homem e toda mulher”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados