Página Inicial







Vaticano: Papa pede “bons pastores” à imagem de Cristo
15 de Abril de 2014

O Papa encontrou-se na segunda-feira, 14 de Abril, no Vaticano, com um grupo de seminaristas do Colégio Pontifício Leoniano de Anagni, instituição que reúne alunos de toda a Diocese de Roma.

 

Segundo a Rádio Vaticano, durante a audiência Francisco destacou a importância dos candidatos ao sacerdócio serem formados num “clima de oração e fraternidade”, para que possam ser “bons pastores” à imagem de Jesus Cristo, marcados pelo “amor a Deus, à Igreja e às pessoas”.

 

O Papa motivou os seminaristas a serem “homens de oração” e a prepararem-se para uma missão e não uma função, tendo sempre a consciência de que tudo o que alcançarem será “obra do Espirito Santo”.

 

“Ai os pastores iníquos que cuidam de si próprios e não ao seu rebanho”, alertou Francisco, sublinhando que “só quem se deixa moldar” pelo Espirito Santo de Deus, “como barro pelo oleiro”, é que pode “guiar o povo até Cristo”.

 

“Quem não estiver disposto a dar estes passos”, a “meditar todos os dias no Evangelho, a experimentar a misericórdia de Deus no sacramento da Reconciliação, a comungar a Eucaristia com fé e amor”, deverá “ter a coragem de procurar outro caminho”, concluiu.

 

O Colégio Pontifício Leoniano de Anagni foi fundado em 1897 pelo Papa Leão XIII e confiado à orientação da Companhia de Jesus.

 

As informações são da «Agência Ecclesia».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados