Página Inicial







Vaticano: Papa felicita venezuelanos por início dos diálogos
11 de Abril de 2014

O Papa Francisco enviou noje, 11 de Abril, uma mensagem ao Governo e à oposição da Venezuela felicitando o início do processo de diálogo bilateral no país e desejando que isso resulte na reconciliação nacional e no fim da violência.

 

“A violência jamais poderá trazer paz e bem-estar a um país, pois gera sempre e somente violência. Ao contrário, através do diálogo se pode redescobrir a base comum e compartilhada que conduz a superar o momento atual de conflito e polarização, que fere tão profundamente a Venezuela, para encontrar formas de colaboração”, refere o Santo Padre.

 

O Papa ainda agradece pelo convite feito à Santa Sé para participar do processo de diálogo e de paz para o país: “A cada um de vocês desejo, em primeiro lugar, assegurar a minha oração, para que o encontro e o processo que estão iniciando produzam os frutos desejados de reconciliação nacional e de paz, dons que nós pedimos a Deus para todo o povo venezuelano”.

 

“No coração de cada diálogo sincero existe, antes de tudo, o reconhecimento e o respeito pelo outro. Acima de tudo, existe o heroísmo do perdão e da misericórdia, que nos libertam do ressentimento, do ódio, e abrem um caminho verdadeiramente novo. É um caminho longo e difícil, que requer paciência e coragem, mas é o único que pode levar à paz e à justiça. Pelo bem de todo o povo e pelo futuro de seus filhos, peço-lhes que tenham essa coragem”, conclui Francisco.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados