Página Inicial







Nigéria: Mais de 100 raparigas sequestradas em ataque a uma escola
16 de Abril de 2014

Mais de 100 raparigas foram sequestradas no ataque de um grupo armado a um colégio interno do noroeste da Nigéria, informou a polícia local.

 

O ataque aconteceu na segunda-feira, 14 de Abril, à noite, na cidade de Chibok, no estado de Borno, território onde actua a seita radical islâmica Boko Haram.

 

A polícia, que foi alertada pelos pais das menores sequestradas, não conseguiu descobrir os responsáveis pelo ataque, embora suspeite do grupo citado.

 

"Já fizeram isso antes", disse um porta-voz policial em referência a outros ataques a colégios internos no noroeste do país, cometidos por membros do Boko Haram.

 

Questionado sobre uma informação publicada pela imprensa local, segundo a qual 200 meninas teriam sido sequestradas as autoridades disseram "que o número não é de 200, mas de mais de 100".

 

O grupo islâmico Boko Haram - cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado" na língua hausa - ataca com regularidade as escolas desde a sua insurreição, que resultou em milhares de mortes desde 2009.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados