Página Inicial







Fátima: Patriarca latino de Jerusalém preside à peregrinação de Maio
22 de Abril de 2014

D. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, preside em Fátima à peregrinação internacional aniversária, sob o tema “Mãe do amor misericordioso”, nos dias 12 e 13 de maio.

 

A abertura oficial da peregrinação está marcada para as 18:30 do dia 12, na Capelinha das Aparições.

 

Na vigília do dia 12 celebrar-se-á a Missa da Virgem Santa Maria, Mãe do amor formoso e no dia 13 a Missa de Nossa Senhora de Fátima.

 

Em entrevista à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, D. Fouad Twal adianta as principais intenções de oração que trará a este santuário onde "Maria continua a irradiar a sua luz, o seu amor de Mãe, os seus ensinamentos".

 

Nas mesmas declarações, o patriarca latino de Jerusalém fala da peregrinação do Santo Padre à Terra Santa, em final de maio; afirma que o Papa Francisco ali se deslocará "como peregrino da paz e da unidade", a uma terra "em chamas ", com muros/barreiras visíveis e invisíveis, difíceis de ultrapassar.

 

Como gestos concretos para assinalar a peregrinação do Santo Padre D. Fouad Twal pede liberdade total de acesso aos locais sagrados para todos os crentes e liberdade para que as famílias separadas pelo Muro se possam encontrar.

 

Em todos os momentos da entrevista, o apelo à oração pela justiça e pela paz é uma constante. Porque os cristãos no Médio Oriente, embora uma minoria, são uma riqueza para a Igreja Universal, o patriarca latino de Jerusalém pede a todos os cristãos orações "pela sua existência e pelo seu futuro".

 

A sua reflexão centra-se ainda no próximo Sínodo dos Bispos, marcado para outubro e cujo tema principal é a família. A este propósito, D. Fouad Twal não hesita em apontar que "parece que atualmente se querem impor modelos de famílias chamados alternativos... É um desatino, uma temeridade, mais ainda, uma atrocidade".

 

A entrevista completa está disponível na página do Santuário.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados