Página Inicial







22 de Abril: Dia Internacional da Mãe Terra
21 de Abril de 2014

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e o Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner, marcaram para o dia 22 de Abril as comemorações do Dia Internacional da Mãe Terra, reafirmando a responsabilidade coletiva de promover a harmonia da humanidade com a natureza. “Quando ameaçamos o planeta, destruímos nossa única casa – e nossa sobrevivência futura. Neste Dia Internacional, renovemos os nossos compromissos de honrar e respeitar a Mãe Terra”, disse Ban Ki-moon em comunicado.

 

O Dia Internacional da Mãe Terra celebra-se no dia 22 de Abril.

“Este ano, o Dia da Mãe Terra ressalta as ‘Faces das Mudanças Climáticas‘, um importante exercício de sensibilização, uma vez que diversas nações prometeram entrar em acordo, até 2015, para um novo e inclusivo tratado da ONU para lidar com o aparentemente inexorável acúmulo de gases de efeito estufa na atmosfera e todos os riscos crescentes para países e comunidades do planeta”, disse Steiner.

 

A data internacional marca a contagem regressiva para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, previsto este ano para ser celebrado na Mongólia, com a campanha Pensar. Comer. Conservar – Diga Não ao Desperdício. A campanha é promovida pelo PNUMA e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para reduzir o desperdício de comida adequada para o consumo. Cerca de 1/3 de toda a produção de alimentos do mundo não é consumida.

 

Para comemorar este Dia, pode ver o livro “Em Cristo, através da Integridade da Criação em Direcção à Justiça e Paz para Todos”. No Capítulo 3, há várias celebrações e orações para dar sentido cristão e evangélico a este dia. Para isso, pode fazer o download do livro (em formato PDF) da Internet.

 

O Planeta da Comunidade: Em Cristo através da Integridade da Criação em Direcção à Justiça e Paz para Todos



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados