Página Inicial







Nigéria: Pelo menos 130 mortos em dois ataques terroristas
29 de Janeiro de 2014

Pelo menos 130 pessoas foram mortas em dois ataques no Nordeste da Nigéria, a zona de actuação do grupo islamista Boko Haram. Os ataques atingiram um mercado na localidade de Kawuri, no estado de Borno, e uma igreja em Waga Chakawa, estado de Adamawa, perto da fronteira com Borno.

 

Os dois ataques aconteceram no domingo e de acordo com as informações foram confirmados 85 mortos no mercado e 45 na igreja.

 

Segundo testemunhas, os atacantes chegaram ao mercado em jipes fingindo ser comerciantes. Seriam mais de 50 homens armados que utilizavam também explosivos. Centenas de casas foram incendiadas nos arredores.

 

Outro grupo de homens armados atacou uma igreja lotada no momento em que era celebrada a missa. Fizeram explodir bombas e dispararam para dentro da igreja, matando muitas pessoas. Depois, incendiaram algumas casas e mantiveram os residentes reféns durante quatro horas.

 

O chefe da polícia de Borno atribuiu o ataque ao mercado à seita Boko Haram e o Exército responsabilizou o grupo pelos dois ataques do dia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados