Página Inicial







RD. Congo: Doze crianças retiradas aos traficantes de pessoas
27 de Janeiro de 2014

Doze crianças que estavam em poder de traficantes de seres humanos foram salvas graças ao empenho da Comissão diocesana “Justiça e Paz” de Kikwit, na província de Bandundu, na República Democrática do Congo.

 

O Presidente da Comissão, Arsène Ngondo, declarou que este fenómeno dramático envolve as áreas de Bulungu e Gungu na mesma província.

 

Segundo Ngondo, há ainda muitas crianças nas mãos de traficantes na capital congolesa. Ele referiu que este fenómeno verifica-se desde há vários anos. “Pedimos às autoridades do País – disse – para se empenharem na luta contra o tráfico de seres humanos, que constitui uma humilhação para a RDC”.

 

No passado dia 9 de Janeiro o P. Henri De la Kethule, tinha denunciado um gigantesco esquema de tráfico de menores que há pelo menos nove meses envolvia os distritos de Kikwit e da capital Kinshasa. Na denúncia feita por esse sacerdote fazia-se referência a um grupo organizado que raptava crianças convencendo as famílias de que os meninos seriam levados para um centro caritativo da capital para serem educados gratuitamente.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados