Página Inicial







Portugal: Unidade dos cristãos celebrada em Lisboa e no Porto
23 de Janeiro de 2014

No próximo sábado, 25 de Janeiro, na Catedral de S. Paulo, em Lisboa, pelas 18h, acontecerá a Celebração Ecuménica Nacional que terá como tema “Estará Cristo dividido?” (1Cor 1,13).

 

Neste ano cabe à Diocese de Lisboa, acolher esta Celebração Nacional que se enquadra no Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, celebrado em todo o mundo desde 1908, da qual participam diversos hierarcas e comunidades cristãs do nosso país das Igrejas Presbiteriana, Católica, Metodista, Lusitana e Ortodoxa.

 

Um dos pontos altos deste encontro de oração será a assinatura de uma Declaração de Reconhecimento Mútuo do Baptismo entre as Igrejas, um sinal evidente do caminho de unidade que se vai construindo. É uma oportunidade única para presenciar um momento histórico e experimentar, tanto do que nos une, num verdadeiro ecumenismo espiritual que se revela cada vez mais presente e necessário.

 

No Porto, a Celebração pela Unidade dos Cristãos se vai realizar na sexta-feira, 24 de Janeiro, na Igreja Ortodoxa (Patriarcado de Moscovo), Igreja das ex-Oficinas de S. José, às 21h30.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados