Página Inicial







Mundo: Dia Mundial dos Leprosos (26 de Janeiro)
23 de Janeiro de 2014

A Lepra tem cura. Ajude a tratá-la!

 

O 61º Dia Mundial dos Leprosos será celebrado no domingo, 26 de Janeiro de 2014. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1954, a pedido de Raoul Folllereau, a fim de que, ao menos uma vez por ano, se alertasse a população mundial para as condições de sofrimento e de miséria em que viviam os cerca de 25 milhões de pessoas atingidas pela doença de Hansen.

 

A celebração mantém-se actual, mesmo que o número de Leprosos tenha diminuído significativamente nas últimas décadas, conforme o lema de Raoul Follereau, “combater a Lepra e todas as lepras”, isto é, todas as lepras entendia o grande Humanista e o Apóstolo do Leprosos, como todas as causas de sofrimento e de exclusão social.

 

Em 2014, a celebração do Dia Mundial dos Leprosos é inspirada na frase de Raoul Follereau: «Não há sonhos grandes demais».

 

Faça deste dia uma oportunidade de ação, de reflexão e de solidariedade a favor dos milhões de Leprosos e vítimas de outras doenças, da fome e da pobreza, da injustiça e da marginalização social.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados