Página Inicial







Brasil: É para a liberdade que Cristo nos libertou
5 de Março de 2014

Nesta quarta-feira, 5 de março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz a abertura oficial, em Brasília, da Campanha da Fraternidade 2014. A CF deste ano propõe o tema “Fraternidade e tráfico humano”, com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gálatas 5,1).

 

O lançamento da Campanha será presidido pelo Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, com a participação de representantes do governo, da sociedade civil e das comunidades religiosas. Na ocasião, será lida a mensagem do Papa Francisco para a Campanha 2014.

 

Na mensagem, o Santo Padre pede licença aos brasileiros  para ser companheiro em seu caminho quaresmal: “Com a sua Paixão, Morte e Ressurreição, Jesus Cristo libertou a humanidade das amarras da morte e do pecado. Durante os próximos quarenta dias, procuraremos conscientizar-nos mais e mais da misericórdia infinita que Deus usou para conosco e logo nos pediu para fazê-la transbordar para os outros, sobretudo aqueles que mais sofrem: «Estás livre! Vai e ajuda os teus irmãos a serem livres!». Neste sentido, visando mobilizar os cristãos e pessoas de boa vontade da sociedade brasileira para uma chaga social qual é o tráfico de seres humanos, os nossos irmãos bispos do Brasil lhes propõem este ano o tema “Fraternidade e Tráfico Humano”.

 

“Invoco a proteção do Altíssimo sobre todos os brasileiros, para que a vida nova em Cristo lhes alcance, na mais perfeita liberdade dos filhos de Deus (cf. Rm 8,21), despertando em cada coração sentimentos de ternura e compaixão por seu irmão e irmã necessitados de liberdade, enquanto de bom grado lhes envio uma propiciadora Bênção Apostólica”, conclui o Papa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados