Página Inicial







América Latina: Conselho Episcopal debate a crise na Venezuela
12 de Março de 2014

Tem início esta quarta-feira, 12 de Março, em Bogotá, capital da Colômbia, a reunião anual dos Secretários das 22 Conferências Episcopais da América Latina e das Caraíbas. Na pauta da reunião, está a realidade social, económica, política e religiosa do continente, à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja.

 

De modo especial, os bispos do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) vão analisar a crise na Venezuela.

 

O presidente do Departamento de Comunicações do CELAM, Dom Adalberto Martinez Flores, destacou que os bispos latino-americanos estão preocupados com o desenrolar da situação no país, e desejam ter informações em primeira-mão dos prelados venezuelanos.

 

“A situação na Venezuela é preocupante pela espiral de violência e o número de vítimas (pelo menos 22 mortos até o momento). Este tema estará no centro da reunião, porque sabemos que os bispos pediram várias vezes o fim da violência, o respeito pelos direitos dos manifestantes e um diálogo aberto e transparente, como único caminho para alcançar a paz e a reconciliação.”

 

Durante a reunião, que se conclui na sexta-feira, 14 de Março, os responsáveis pelos vários departamentos do CELAM farão também um balanço dos programas e dos projetos promovidos na América Latina, em especial sobre os progressos da Missão Continental.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados