Página Inicial







Portugal: Festa do Sagrado Coração de Jesus
15 de Junho de 2012

A festa do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na sexta-feira, 15 de junho, nos oferece, uma vez mais, a possibilidade de refletir sobre a espiritualidade que sustém nosso compromisso missionário e nos permite ir até as fontes que nos dão a força para seguir vivendo nossa vocação com confiança e entusiasmo. Boa festa do Sagrado Coração, são os votos do P. Enrique Sánchez, Superior Geral dos Missionários Combonianos.

 

Em carta divulgada por ocasião desta data, o Superior Geral refere que «o Sagrado Coração de Jesus não é simplesmente a imagem em que projetamos nossos desejos de carinho, conforto, compreensão, ou qualquer outra necessidade nossa. Estes, de fato, são muitas vezes meras manifestações de nosso egoísmo e incapacidade de entrar em um relacionamento de amor que envolve a oferta de nós mesmos, sem esperar nada em troca».

 

Para o P. Enrique, «a contemplação do Coração de Jesus, como é proposto pela nossa espiritualidade, nunca nos levará a uma experiência intimista, longe da vida e da realidade da humanidade, mas sim a uma maior profundidade e proximidade com aqueles que são destinatários do nosso amor missionário».

 

«O Coração de Jesus nos obriga a concentrar a nossa atenção sobre ele, para entender o que significa amar o homem com o amor que só pode vir de Deus. A contemplação do Sagrado Coração não será outra coisa para além da oportunidade de aprender a amar como Deus ama», afirma.

 

«Que o Coração de Jesus nos ajude a inventar uma nova missão para os nossos tempos. Assim, sem muito barulho, nosso testemunho missionário será para muitos irmãos e irmãs uma ocasião para abrir-se ao Amor sem limites que Deus tem para todos», conclui o P. Enrique Sánchez.

 

O documento completo está disponível em língua espanhola, inglesa e italiana.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados