Página Inicial







Fátima: 20 mil crianças comprometidas com Deus
11 de Junho de 2012

Cerca de 20 mil crianças e jovens portugueses estabeleceram compromissos com Deus em resposta ao convite do santuário de Fátima para a peregrinação de crianças.

 

Escreveram-nos em postais que o Santuário distribuiu e que afixou posteriormente numa árvore gigante instalada no recinto, lembrando a azinheira que ainda hoje existe junto à Capelinha das Aparições e onde a Virgem apareceu pela primeira vez, segundo o relato dos pastorinhos.

 

Nesses postais estão as atitudes que, à semelhança de Nossa Senhora e dos pastorinhos devemos tomar para melhorar a árvore da nossa relação com deus, disse na homilia, D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra: “Vamos levar estas quatro palavras que Nossa Senhora e os três pastorinhos tiveram no seu coração para a nossa vida. Confiança, disponibilidade, compromisso e fidelidade. E a árvore da nossa relação com Deus será muito mais bela”.

 

A peregrinação deste ano teve como tema “Que é que vossemecê me quer?”, a pergunta, que Lúcia dirigiu a 13 de maio de 1917 à Virgem Maria, aquando da primeira das seis aparições que ocorreram até Outubro.

 

Com informações da «Rádio Renascença».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados