Página Inicial







Mundo: Apoio ao Tratado sobre o Comércio de Armas
21 de Maio de 2012

Desde 2007, as Nações Unidas estão a preparar um «Tratado sobre o Comércio de Armas» (TCA), para que todos os países do mundo se unam contra a importação, exportação e transferência ilegal de armas, incluindo as armas convencionais e ligeiras, e as munições.

 

Este Tratado pode salvar muitas vidas e por isso precisa do apoio de todos. Pode encontrar mais informações e onde assinar a petição em Inglês, Espanhol e Francês neste site.

 

As negociações formais realizar-se-ão em Julho deste ano de 2012. O apoio do maior número possível de pessoas de todo o mundo é muito importante para que o Tratado seja compreensivo, vinculante e inclua os direitos humanos e as normas humanitárias internacionais no seu quadro legal.

 

Alguns Países querem limitar o Tratado aos seus aspectos comerciais, eliminando os direitos humanos e os princípios humanitários como razões para proibir o envio de armas para os países ou grupos considerados violentos. Algumas nações, como os EUA, querem excluir as munições e as peças de reserva; mas isto permitirá às pessoas irresponsáveis que possuem as AK47 e outras armas de poderem continuar a matar.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados