Página Inicial







Mundo: Dia de Oração pela Igreja na China
23 de Maio de 2012

Desde o início do mês que um grande número de peregrinos continua a visitar o Santuário de Nossa Senhora de She Shan, com o objetivo de celebrar nesta quinta-feira, 24 de maio, o «Dia Mundial de Oração pela Igreja na China».

 

Um grupo de paroquianos portadores de deficiências auditiva e visual da catedral da diocese de Wen Zhou, província de Zhe Jiang, fez uma peregrinação ao Santuário mariano de Xia Men, na Vila do Rosário, acompanhado por sacerdotes, religiosos e fiéis leigos.

 

Por ocasião da celebração do «Dia de Oração pela Igreja na China», a Conferência episcopal regional de Taiwan publicou em chinês o texto integral da «Porta Fidei», a Carta Apostólica com a qual Bento XVI convocou o Ano da Fé.

 

O Ano da Fé, que será celebrado de 11 de outubro próximo – no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II – até 24 de novembro de 2013 – solenidade de Cristo Rei –, será ocasião, nas intenções do Pontífice, para redescobrir «a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo».

 

E o será, sobretudo, para os cristãos que «mais se preocupam com as consequências sociais, culturais e políticas de seu empenho, continuando a pensar a fé como um pressuposto óbvio do viver comum», enquanto, ao invés, «esse pressuposto não somente não é mais tal, mas muitas vezes é até mesmo negado».

 

Um sacerdote chinês declarou que «a redescoberta da fé e o testemunho também público e a união com o Papa são fundamentais para reavivar as comunidades na China».

 

«O Ano da Fé não se coloca somente em função do mundo ocidental secularizado, mas é também para nós, que por vezes reduzimos a fé a algum sentimento pio, sem incidência na razão e na vida», concluiu.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados