Página Inicial







Lisboa: «3ª Caminha pela Vida»
17 de Maio de 2012

Organizada por movimentos da igreja e instituições que trabalham em prol da vida, a «3ª Caminhada pela Vida» vai decorrer sábado, 19 de maio, em Lisboa. Vai partir às 15h00 da Maternidade Alfredo da Costa em direcção aos Restauradores.

 

De acordo com os organizadores da Caminhada, o atual contexto social e financeiro do país veio abanar ainda mais os alicerces daquele que é considerado o tecido fundamental da sociedade.

 

«As pessoas estão cada vez mais fora de um contexto familiar, acabam por estar muito mais tristes, muito mais sós, os jovens andam perdidos, sem ninguém que os compreenda ou com quem possam falar», alerta.

 

Em entrevista ao programa «Ecclesia», da RTP2, Sofia Guedes, da organização do evento, sublinha a importância de «mostrar» as pessoas que atualmente «trabalham» a favor de uma «cultura de vida», sobretudo em contexto de crise.

 

«É importante dar a cara, porque assim as pessoas sabem que não estão sozinhas», frisa aquela responsável, que olha também para a iniciativa como uma oportunidade das instituições partilharem experiências que permitam uma resposta efetiva aos «sofrimentos» das pessoas.

 

A concentração está marcada para as 15 horas, junto à Maternidade Alfredo da Costa, na freguesia de São João da Pedreira, e os participantes vão depois seguir até à Praça dos Restauradores.

 

A celebração da «Semana da Vida» decorre até domingo, 20 de maio. 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados