Página Inicial







Roma: Jornal Vaticano divulga campanha em favor dos índios Awá-Guajá
17 de Maio de 2012

O jornal Vaticano «L’Osservatore Romano» publicou no sábado, 12 de maio, na página 7, um artigo intitulado «Missionários Combonianos do Brasil em defesa dos índios da Amazónia: Salve os Awá-Guajá», a fazer referência a campanha da organização «Survival International» em defesa desta tribo ameaçada, apoiada pelos Missionários Combonianos do Brasil Nordeste.

 

A ONG considera a tribo amazónica Awá-Guajá a «mais ameaçada do mundo» e alerta que este povo pode desaparecer por causa da desflorestação e da chegada de colonos à floresta.

 

O jornal oficial do Vaticano informa que é possível aderir a campanha dos combonianos através da rede e faz referência também ao filme de quatro minutos onde se pode ver a rotina deste povo indígena que corre o risco de desaparecer.

 

«A campanha dos Combonianos, é bom recordar, se insere em uma obra pastoral mais ampla empreendida pela Igreja brasileira para defender os povos indígenas da Amazónia», lê-se no texto do L’Osservatore Romano.

 

Já havíamos aqui destacado esta iniciativa dos Combonianos do Brasil Nordeste em plena fidelidade com o carisma de São Daniel Comboni, de apostar a favor da vida dos mais pobres.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados