Página Inicial







Fátima: Milhares de crianças perigrinam ao santuário
6 de Junho de 2012

O Santuário de Fátima prepara-se para acolher sábado e domingo, 9 e 10 de junho, milhares de crianças que se dirigirão à Cova da Iria numa peregrinação que desde há 35 anos lhes é especialmente dedicada.

 

A peregrinação subordina-se à pergunta «Que é que vossemecê me quer?», que Lúcia dirigiu a 13 de maio de 1917 à Virgem Maria, aquando da primeira das seis aparições que ocorreram até outubro.

 

A interrogação traduz a «atitude de disponibilidade dos Pastorinhos» assinala o desdobrável da peregrinação, onde também se explica a «campanha de maio», que visou aprofundar nos mais novos o acolhimento à vontade da mãe de Cristo.

 

«O Santuário enche-se de cor e movimento; o ambiente é festivo e respira-se alegria», recorda o reitor do Santuário de Fátima, que preside à «Comissão Organizadora da Peregrinação das Crianças».

 

Para o Padre Carlos Cabecinhas, «não se pode falar de Fátima sem falar das crianças, uma vez que os Videntes, que Nossa Senhora escolheu para interlocutores, eram crianças», e, por isso, «esta peregrinação nacional oferece a oportunidade para refletir sobre a santidade dos Pastorinhos e sobre o apelo à santidade dirigido por Deus quer a crianças quer a adultos».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados