Página Inicial







Mundo: A Família, o Trabalho e a Festa
28 de Maio de 2012

Família, trabalho e festa. São as três palavras do tema para o «VII Encontro Mundial das Famílias» a ser celebrado em Milão, Itália, de 30 de maio a 3 de junho.

 

Estas palavras formam um trinómio que começa a partir da família, para a abrir ao mundo: o trabalho e a festa são modos como a família habita o «espaço» social e vive o «tempo» humano.

 

O tema põe em relação o casal, um homem e uma mulher, com os seus estilos de vida: o modo de viver as relações (a família), de habitar o mundo (trabalho) e de humanizar o tempo (festa).

 

Ontem, 27 de maio, no Vaticano, o Papa convidou todos os cristãos a «seguirem com atenção» e a «rezarem pelo sucesso» do Encontro Mundial das Famílias, que vai começar quarta-feira na cidade italiana de Milão.

 

«Que as famílias estejam juntas no Espírito Santo para descobrirem a alegria das suas vocações na Igreja e no mundo», desafiou Bento XVI.

 

No site oficial do evento é possível encontrar as catequeses preparatórias para celebrar estes dias de encontro. As catequeses são subdivididas em três grupos, relativos sequencialmente à família, ao trabalho e à festa, e introduzidas por uma catequese sobre o estilo da vida familiar. Elas tencionam iluminar o entrelaçamento entre a experiência da família e a vida quotidiana na sociedade e no mundo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados