Página Inicial







Brasil: Expressão religiosa durante a Rio+20
31 de Maio de 2012

O «Movimento Inter Religioso» (MIR) prepara um encontro ecuménico e inter-religioso que será uma expressão religiosa para promoção dos Direitos Humanos durante a «Cúpula dos Povos», que se insere na Rio+20.

 

A «Rio+20», Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, acontece de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável.

 

Entre os dias 15 e 22, na «Cúpula dos Povos», um espaço chamado «Religiões por Direitos» apoiado pelo MIR, será uma oportunidade para grandes reflexões sociais.

 

Também os «Missionários Combonianos» no Brasil vão promover um evento de cunho religioso e missionário. O «Fórum Comboniano de Integridade da Criação», de 20 a 25 de junho, no Rio de Janeiro, será realizado com o objetivo de convocar missionários e missionárias que assumiram em suas atividades e estilo de vida o desafio da Integridade da Criação (ou que queiram aprofundá-lo). O encontro permitirá a troca de experiências e o discernimento para práticas futuras, à luz da Cúpula dos Povos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados