Página Inicial







Mundo: Ano Internacional de Cooperação pela Água
28 de Janeiro de 2013

«Nas contas feitas pela organização não governamental (ONG) Water.org, que desenvolve projetos para levar água potável às comunidades onde ela não existe, num único dia, no mundo, 200 milhões de horas de trabalho são dedicados por mulheres ao transporte de água nestas condições extremamente duras. É o suficiente para erguer do chão, tijolo a tijolo, 28 prédios de 102 andares. Para elas e para as suas famílias, esses 200 milhões de horas são absolutamente vitais, mas, se pensarmos bem, é tempo precioso da vida de cada uma destas mulheres, que elas não podem aplicar em mais nada». Para ver na revista «Audácia» de Fevereiro.

 

De acordo com o «Instituto Marquês de Valle Flôr» (IMVF), a cooperação pela água tem múltiplas dimensões, incluindo os aspectos culturais, educacionais, científicos, religiosos, éticos, sociais, políticos, jurídicos, institucionais e económicos.

 

Este filme, gravado no Município do Cazenga, Comuna de Tala Hady, (Luanda, Angola). São imagens que retratam o quotidiano de milhares de mulheres nas suas «maratonas» pelo acesso a água potável.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados