Página Inicial







Mundo: Doentes de Lepra são recordados no domingo
24 de Janeiro de 2013

O «60º Dia Mundial dos Doentes de Lepra» será celebrado no domingo, dia 27 de janeiro.

 

Por ocasião desta data e na Esperança de poder dar continuidade aos seus projectos, a «Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau» (APARF), solicita a todos os simpatizantes da causa «um empenho muito especial na divulgação da sua Mensagem e na preparação da Campanha e do Peditório a favor dos mais sofredores».

 

A cada dia no mundo, cerca de 700 pessoas adoecem de Lepra. Segundo a Organização Mundial da saúde, em 2011 foram notificados 219 mil novos casos em 105 países. As situações mais graves são na Índia e Brasil.

 

De acordo com Rosa Celeste Ferreira, presidente da APRF, «a Associação tem assistido milhares de doentes, apoiando-os também na supressão de carências, fornecendo-lhes condições de alimentação, higiene e agasalhos».

 

No entanto, Rosa alerta que «quando os Voluntários da APARF fazem o Peditório Nacional a favor dos doentes de lepra no mundo, há quem lhes diga que já não há leprosos».

 

«Contudo, a maioria contribui e é generosa, porque conhece a realidade. Por isso temos de esclarecer para que ninguém ignore que enquanto houver fome e falta de condições de higiene no mundo, existem leprosos que temos de tratar, existem leprosos que não podem ser abandonados nem negados», conclui a presidente da APARF.

 

A APARF publicou a lista dos responsáveis do Núcleo Regional e Grupos Locais que podem ser contactados, para organização do peditório público e recolha de donativos nesta Campanha de Solidariedade.

 

O material de distribuição gratuita já está disponível na Sede da APARF e as encomendas podem ser feitas solicitando também as credenciais necessárias.

 

A APARF acredita que «com Amor nada é Impossível» e confia na melhor colaboração de todos. 

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados