Página Inicial







Brasil: Papa consternado pela tragédia
29 de Janeiro de 2013

O Cardeal Tarcísio Bertone, em nome do Papa, enviou um telegrama ao Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, expressando seu pesar pela tragédia ocorrida na cidade universitária de Santa Maria, na região Sul do Brasil. No incêndio da boate «Kiss» morreram 231 jovens e 80 ainda estão hospitalizados em estado grave.

 

«Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo em que confia a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica», lê-se na nota da Santa Sé.

 

Para o Arcebispo de Santa Maria, este é o momento da reflexão e da esperança: «Este é o momento de oração, de reflexão, de olhar para frente com esperança e aprendermos muitas lições deste facto».

 

«O episódio nos faz refletir, neste Ano da Juventude, como nós estamos trabalhando com nossos jovens nas famílias, nas escolas e na sociedade; que precisamos ajudar nossos jovens a buscar realmente os valores consistentes e que constroem a pessoa humana em sua integralidade», acrescentou Dom Hélio Adelar Rubert.

 

«Queremos dizer a nosso povo que tenha calma e muita esperança. Nós sabemos que nossa pátria definitiva não é esta terra; nós aqui caminhamos unidos. Procurando viver a paz, o amor, o bem-querer entre nós, sempre com o olhar voltado para o céu, para o além, que nos aguarda e que é a nossa pátria definitiva», concluiu.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados