Página Inicial







África: Encontro sobre «Fé, cultura e desenvolvimento»
22 de Novembro de 2012

O «Pontifício Conselho da Cultura», em colaboração com o «Simpósio das Conferências Episcopais da África e de Madagáscar» (Secam), realiza desde a terça-feira, 20 de Novembro, um encontro em Dar-es-Salam, capital da Tanzânia, sobre o tema «Fé, cultura e desenvolvimento em África».

 

O evento, que termina no dia 25, conta com a participação de 60 delegados de todas as Conferências Episcopais da África e Madagáscar, além de bispos, sacerdotes, religiosos e leigos que atuam no continente.

 

A finalidade da conferência é constituir um Fórum permanente sobre a Cultura e o Desenvolvimento na África, partindo dos recursos e desafios do continente.

 

«É oportuno e necessário que os africanos se tornem conscientes daquilo que bloqueia o desenvolvimento, presente na dicotomia entre as culturas e o desenvolvimento organizado no exterior», sublinha uma nota da Secam.

 

«É oportuno e necessário que os africanos reconheçam e assumam as suas responsabilidades de pensar e guiar pessoalmente o desenvolvimento de seus povos, e não deixar que os outros façam isso», frisa o episcopado. 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados