Página Inicial







Vaticano: Apresentado novo livro do Papa sobre a infância de Jesus
21 de Novembro de 2012

Foi apresentado na terça-feira, 20 de Novembro, terceiro volume da trilogia de Bento XVI sobre «Jesus de Nazaré». De acordo com o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, a obra aborda a infância de Jesus e na iminência do Natal, vai ajudar a «repensar o Mistério».

 

O livro, de 176 páginas, tem um prólogo do Papa e se divide em quatro capítulos e um epílogo. «Espero que o pequeno livro, não obstante os seus limites, possa ajudar muitas pessoas no seu caminho rumo a e com Jesus» - sublinha Bento XVI.

 

Para o Cardeal Ravasi, «o livro tem um significado especial para os católicos por causa do tema da encarnação, mas também é válido para todos, já que toca temas como as crianças, a maternidade, a paternidade, o massacre dos inocentes, a fuga do Egipto... São episódios que enfrentam “temas dramáticos», que não interessam apenas aos católicos».

 

O primeiro volume de «Jesus de Nazaré» foi publicado em 2007 e era dedicado ao início da vida pública de Cristo (desde o batismo à transfiguração). A segunda parte foi apresentada em março de 2011, e tratava os momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição. Bento XVI começou a escrever a obra no verão de 2003, antes de sua eleição como Papa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados