Página Inicial







Europa: Dia de oração e compromisso com as crianças
20 de Novembro de 2012

Por ocasião do «Dia Mundial dos Direitos da Criança», nesta terça-feira, 20 de Novembro, será celebrado também o «Dia de Oração e de Ação pelas Crianças», lançado em 2008.

 

A iniciativa é firmemente apoiada pelo Escritório internacional católico da infância (BICE), que propôs dedicar 2012 às crianças vítimas de conflitos armados. É importante a contribuição de todos, e é possível participar enviando intenções de oração dedicadas às crianças ao e-mail contact@bice.org, ou ao endereço do BICE, 70 Bd de Magenta, 75010 Paris.

 

As intenções serão recolhidas durante a Missa de domingo, 25 de novembro, celebrada em Paris, depois da qual haverá a conferência «As crianças são as primeiras vítimas dos conflitos», presidida pelo pe. Olivier Poquillon, OP, delegado permanente dos Dominicanos nas Nações Unidas e Diretor da Comissão Dominicana de Justiça e Paz.

 

Padre Olivier esteve engajado por muito tempo em áreas de guerra na África e no Oriente Médio. O Dominicano afirma que «nos períodos de guerra, as crianças são as que mais sofrem: constituem a maior parte dos mortos, feridos e traumatizados.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados