Página Inicial







Sudão do Sul: Onu pede ratificação dos Direitos da Criança
20 de Novembro de 2012

A «Organização das Nações Unidas» (ONU) está a pedir ao Sudão do Sul para ratificar a «Convenção sobre os Direitos da Criança», que celebra nesta terça-feira, 20 de Novembro, 23 anos.

 

A comemoração do «Dia dos Direitos da Criança» é marcado em Juba por um debate parlamentar sobre os direitos das crianças e uma exposição de arte pelas mãos de meninos e meninas como um chamado a respeitar os direitos das crianças.

 

A Convenção sobre os Direitos da Criança é o primeiro instrumento internacional para incorporar toda a gama de direitos humanos como direitos das crianças.

 

Elizabeth Quaye, representante do UNICEF, disse em um comunicado que um dos direitos importantes sob a convenção é o Direito à Protecção de Casamento, que é bastante evidente no sul do Sudão.

 

Quaye observou que o casamento infantil está a ser reconhecido como um problema sério, tanto como uma violação dos direitos de meninas como um obstáculo para os resultados essenciais de desenvolvimento.

 

Ela instou o Governo a ratificar a Convenção para cimentar esses esforços e garantir maior investimento para seus filhos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados