Página Inicial







Mundo: Corrente de Oração pela paz no Congo
19 de Dezembro de 2012

Todos os dias, desde domingo, 16 de Dezembro, milhares de pessoas têm estado unidas, em todo o mundo, pela novena de oração proposta pela Fundação AIS a favor do martirizado povo da República Democrática do Congo.

 

Em Portugal, também os mosteiros de vida contemplativa foram convidados a fazer parte desta corrente de oração para que termine de vez a indigna situação em que se encontram populações inteiras vítimas da violência perpretada por milícias que controlam explorações mineiras e de petróleo.

 

Ainda recentemente, os presidentes das conferências episcopais africanas denunciaram também esta situação num comunicado em que se afirmam “indignados e chocados” com o que se passa há meses no leste da RD Congo.

 

Os prelados falam em “milhares de homens, mulheres e crianças, vítimas de violência, de uma guerra que lhes foi imposta”, e que estão “colocados mais uma vez na profunda miséria, em Goma e seus arredores.

 

Estão à mercê do clima, fome, violações e todos os tipos de violência. Trata-se – dizem os bispos africanos – de uma ofensa contra a dignidade dessas pessoas como seres humanos e filhos de Deus”.

 

Com informações da AIS.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados