Página Inicial







Portugal: CAIS recebe prémio europeu
13 de Dezembro de 2012

A «CAIS», associação portuguesa de solidariedade social, recebeu na quarta-feira, 12 de Dezembro, o prémio «Civil Society Prize», entregue pelo «Comité Económico e Social Europeu». Este galardão destaca os melhores projetos sociais europeus que trabalham com desempregados e aqueles que se encontram em situação de pobreza.

 

Henrique Pinto, diretor executivo da associação, disse à «Agência Ecclesia» que o país precisa destes «pequenos incentivos» porque «mais do que dar um peixe é preciso ensinar as pessoas a pescar».

 

Segundo o responsável, trata-se da «primeira vez» que uma instituição portuguesa recebe este prémio europeu, no valor de dez mil Euros.

 

No âmbito do projeto galardoado, a Associação Cais promoveu profissões como «engraxadores em Lisboa»; «lavagem de carros a seco», «venda da revista Cais», «estafeta social que auxiliam empregados de empresas» e «Cais recicla», sublinhou Henrique Pinto.

 

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados