Página Inicial







Mundo: Tweets do Papa conquistam a rede
14 de Dezembro de 2012

A primeira série de perguntas e respostas entre o Papa Bento XVI e seus seguidores no Twitter suscitou entusiasmo em meio aos usuários. Desde seu primeiro tweet, na quarta-feira, 12 de Dezembro, a conta de Bento XVI na rede social registrou mais um milhão de seguidores e neste momento conta mais de 45 mil em língua portuguesa.

 

Em sua primeira mensagem sobre a fé publicada no Twitter, Bento XVI convidou seus interlocutores a estarem mais atentos aos necessitados.

 

Nos últimos dez dias, Bento XVI recebeu diversas perguntas sobre a fé, enviadas ao ‘hashtag’ #askpontifex. Respondendo à questão «Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?», Bento XVI escreveu: «Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade».

 

Em outro ‘tweet’, o Papa diz: «A pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida e o seu amor é sempre fiel» - em resposta à questão «Como viver a fé em Jesus Cristo num mundo sem esperança?».

 

Bento XVI respondeu ainda a um seguidor que lhe pediu «sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade».

 

«Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado» - escreveu.

 

Os breves textos, de no máximo 140 caracteres, são publicados em inglês, espanhol, italiano, alemão, polaco, árabe, francês e português.

 

Inicialmente, os ‘tweets’ são lançados às quartas-feiras, dia da audiência semanal, mas com o passar do tempo serão mais frequentes.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados