Página Inicial







Malaui-Zâmbia: 40 anos de presença comboniana
10 de Janeiro de 2013

Em 2013 celebraremos 40 anos de presença comboniana no Malaui-Zâmbia. O programa da celebração prevê: a visita do Superior Geral à Província, o Retiro provincial, Votos perpétuos, Ordenações, Jornadas combonianas abertas ao público em Lusaca e em Chipata e outros eventos de formação permanente e de animação missionária a nível local.

 

Queremos colher esta ocasião especial para dar graças a Deus pelos muitos confrades que trabalharam nesta Província desde a nossa chegada, em 1973. Damos graças pelos povos do Malaui e da Zâmbia que nos acolheram e com quem trabalhámos em todos estes anos; pela Igreja local em que atuamos e de que fazemos parte; pelo trabalho missionário desenvolvido entre muitos obstáculos em lugares diversos e com muitas pessoas; e pelas vocações locais com as quais Deus abençoou a nossa província e o nosso Instituto.

 

Para esta celebração será preparado um número especial de New People, de algumas Chitenje (tecidos locais coloridos) com a imagem de Comboni, cartazes e prospetos que serão utilizados e distribuídos no decurso do ano.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados