Página Inicial







Vaticano: Condolências do Papa após terramoto na Guatemala
8 de Novembro de 2012

Bento XVI dirigiu uma mensagem de condolências às vítimas do terramoto que atingiu a Guatemala, na manhã de quarta-feira, 7 de Novembro.

 

«Estou profundamente angustiado ao saber da triste notícia do terramoto que causou pesadas baixas e feridos, bem como danos incontáveis ​​neste país amado, diz o texto do telegrama enviado ao Presidente da Conferência Episcopal da Guatemala, Bispo Rodolfo Valenzuela.

 

O Santo Padre se diz «espiritualmente próximo de todos os filhos e filhas» e oferece suas «orações e conforto para aqueles que foram afetados por desgraça tão grande».

 

O Papa também encoraja «as comunidades cristãs, instituições civis e pessoas de boa vontade para fornecer ajuda eficaz às vítimas, num espírito de generosidade e de caridade solícita».

 

Um forte terramoto atingiu a região costeira da Guatemala, matando cerca de 50 pessoas e deixando milhares de desaparecidos.

 

O terramoto de 7.4 pontos de magnitude é o maior a atingir a Guatemala desde 1976, quando 25 mil pessoas morreram vítimas de um sismo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados