Página Inicial







Portugal: Igreja promove Semana dos Seminários
12 de Novembro de 2012

A Igreja Católica em Portugal promove entre os dias 11 e 18 de novembro a «Semana dos Seminários», procurando chamar mais jovens ao sacerdócio no contexto do Ano da Fé convocado por Bento XVI. Iniciativa nacional é dedicada à figura dos padres e à centralidade do testemunho da fé.

 

«A crise das vocações sacerdotais a que se assiste na Igreja é, sem dúvida, uma das consequências da erosão da fé cristã», escreve o presidente da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios (CEVM), D. Virgílio Antunes.

 

O prelado admite que as vocações sacerdotais dependem de muitos fatores, mas diz que «o testemunho de fé dos sacerdotes é, sem dúvida, um dos mais relevantes».

 

«O padre é chamado homem de fé. No meio de todas as suas atividades, a fé, assumida e testemunhada, há de sobressair como o fogo que alimenta toda a sua vida», refere.

 

D. Virgílio Antunes deixa votos de que os jovens possam ter «um contacto mais próximo com o testemunho de fé dos sacerdotes que servem, com entusiasmo, os seus irmãos e as comunidades».

 

Todo o material preparado pela CEVM para a «Semana dos Seminários» está disponível online, para que as comunidades católicas possam preparar esta celebração.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados