Página Inicial







Porto: Semana Social 2012
7 de Novembro de 2012

De 22 a 25 de Novembro a cidade do Porto recebe a «Semana Social 2012». O encontro reunirá altos responsáveis pela ação social da Igreja Católica em Portugal, entre leigos, padres e bispos, para debater políticas que favoreçam a ajuda aos mais desfavorecidos.

 

«Na Semana Social 2012 procuramos dizer à sociedade portuguesa que há um espaço para a esperança, que há um espaço para a responsabilidade partilhada e para a responsabilidade solidária. Uma reflexão positiva, que seja igualmente uma reflexão mobilizadora», refere o Prof. Guilherme Oliveira Martins.

 

Neste ano de 2012 o encontro será subordinado ao tema «Estado Social e Sociedade Solidária». Trata-se de uma problemática premente, atendendo à conjuntura atual e ao reconhecimento da importância da intervenção da Igreja nas questões sociais, promovendo atitudes solidárias e de cooperação, sobretudo com os mais vulneráveis.

 

Espera-se, assim, que esta iniciativa se constitua como um espaço de afirmação da Doutrina Social da Igreja, correspondendo ao desejo formulado pelo secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP) D. Giampaolo Crepaldi.

 

Veja aqui o programa do encontro. 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados