Página Inicial







Portugal: Campanha de Natal Presentes Solidários 2012
6 de Novembro de 2012

A «Fundação Fé e Cooperação» (FEC) lançou ontem, 5 de Novembro, a 7ª edição da «Campanha Presentes Solidários». O catálogo de presentes deste ano está já disponível no site.

 

A campanha, em vigor até ao dia de Reis, 6 de Janeiro, é uma oportunidade para que sejam dadas respostas concretas a necessidades das comunidades vulneráveis espalhadas pelos países lusófonos. É também uma oportunidade para aproximar continentes e desafiar os portugueses enquanto cidadãos do mundo a reconhecer o seu papel e responsabilidades individuais e coletivas na construção de um mundo mais fraterno. Esta é a proposta de Natal da FEC: a solidariedade participativa é uma forma de realizar algo diferente e contribuir verdadeiramente para a melhoria das condições de vida de tantas famílias dos países em vias de desenvolvimento que, diariamente, se cruzam com dificuldades extremas.

 

Os Presentes Solidários procuram contribuir para o desenvolvimento sustentado dos países lusófonos. Vão ao encontro de áreas tão importantes como a educação, a saúde e as infra-estruturas e são comprados em cada país, a fim de promover o comércio local em colaboração estreita com oito parceiros no terreno: Cáritas Angola, Grupo Missão Mundo, Cáritas Mindelo, Fundação Gonçalo da Silveira, Cáritas Guiné-Bissau, Leigos da Boa Nova, Fundação S. João de Deus, Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P. Damião.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados