Página Inicial







Roma: 40 mil jovens no encontro de Taizé
21 de Dezembro de 2012

De 28 de dezembro a 2 de janeiro de 2013 a cidade de Roma acolherá o «35° encontro europeu promovido pela comunidade de Taizé». São esperados 40 mil jovens e adultos de todo continentes para seis dias de oração, reflexão e partilha.

 

Os momentos de oração em comum serão realizados diariamente, das 14 às 19h30min, em sete grandes igrejas da cidade, entre elas as Basílicas maiores São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo fora dos muros. No sábado, dia 29, às 18 horas, a Praça São Pedro será envolvida pelos cantos de Taizé, durante encontro dos jovens com o Papa Bento XVI.

 

As refeições serão distribuídas no Circo Máximo e os encontros da tarde incluem visitas às catacumbas e a outros lugares significativos da fé.

 

A programação de cada dia seguirá a linha da «Peregrinação da confiança» animada por Taizé: durante a manhã serão realizados momentos de oração nas Paróquias, com partilhas e descoberta de sinais de esperança nos bairros e na parte da tarde encontros sobre temas espirituais, artísticos e sociais. Da programação também consta a «oração pela paz» seguida por uma «festa dos povos» para acolher o Ano Novo.

 

Ao chegar a Roma, os jovens receberão uma mensagem de Ir. Alois, prior de Taizé, contendo quatro propostas para «descobrir as fontes da confiança em Deus». Como afirmou «esperamos que este encontro em Roma seja uma bela experiência de comunhão, em que os jovens possam conhecer a Igreja como lugar de amizade onde estamos reunidos para superar barreiras e fronteiras. E quem nos reúne é Cristo».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados