Página Inicial







Vaticano: Papa preside a manifestação em defesa da vida
13 de Junho de 2013

O Papa Francisco vai presidir ao encontro mundial dedicado ao «Evangelho da Vida» que o Vaticano promove este sábado e domingo, no programa de celebrações do Ano da Fé, para celebrar o «compromisso da Igreja» neste campo.

 

A iniciativa tem como tema «Acreditando, temos a vida» e centra-se, segundo a Santa Sé, no «testemunho do Evangelho da vida, em defesa da dignidade da pessoa desde o primeiro instante até ao seu último momento natural».

 

O Papa Francisco encerrará o programa destes dois dias com uma missa, na Praça de São Pedro, a partir das 10h30 (menos uma em Lisboa) de Roma, no domingo.

 

No sábado à noite (20h30 locais), a avenida principal que leva ao Vaticano vai ser iluminada por centenas de velas, para «chamar a atenção sobre o tema da vida humana e do seu valor intocável».

 

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, arcebispo Rino Fisichella, apresentou o evento em conferência de imprensa e destacou «a vida dos idosos, dos doentes, dos agonizantes, dos nascituros, daqueles que vivem aflições fisicamente e mentalmente e de todos aqueles que sofrem».

 

A jornada mundial, inspirada na encíclica «Evangelium Vitae», de João Paulo II, tem como objetivo oferecer a «todos os crentes espalhados pelo mundo a oportunidade de se sentirem representados neste momento de comunhão».

 

A Federação Portuguesa pela Vida confirmou a sua presença no evento, com a participação de Isilda Pegado (presidente) e Sofia Guedes.

 

Com informações da ag~encia «Ecclesia».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados