Página Inicial







Brasil: Nota oficial dos bispos sobre as manifestações populares
21 de Junho de 2013

A «Conferência Nacional dos Bispos do Brasil» (CNBB) divulga na tarde desta sexta-feira, 21 de Junho, um documento oficial a respeito das manifestações que estão sendo realizadas em diversas cidades brasileiras. Os bispos decidiram pela emissão de Pronunciamento Oficial da Conferência sobre esse momento nacional, considerando, especialmente, a participação dos jovens.

 

Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para Vida e Família considerou que essas manifestações «abrem caminhos para novos evangelizadores» pois evidenciam as esperanças de mudança que encontram respostas em Jesus Cristo. Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal para Educação e Cultura, acentuou que é preciso «identificar valores evangélicos subjacentes a estas manifestações e explicitá-los como força matriz para um mundo melhor». Dom José Luiz Majella Delgado, bispo de Jataí (GO) e presidente do regional Centro Oeste, considera que «a palavra da Igreja deve chegar às paróquias e as comunidades ainda nesse próximo final de semana».

 

A Nota Oficial sobre as manifestações populares será apresentada nesta sexta-feira, às 13h30 (horário local, mais 4 em Portugal), na sede da CNBB, em Brasília.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados