Página Inicial







Santa Sé: Papa concede indulgência para participantes da JMJ Rio2013
9 de Julho de 2013

O Papa Francisco promulgou o decreto que concede indulgência aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). De acordo com o texto, a indulgência pode ser recebida por todos que os participarem da JMJ, até mesmo espiritualmente. O decreto foi assinado em 2 Julho pela Penitenciaria Apostólica.

 

O decreto explica que será concedida a Indulgência parcial aos fiéis, onde quer que se encontrem durante a Jornada. Para isso, os jovens precisam rezar pelas intenções do Sumo Pontífice elevando fervorosas orações a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude. Os fiéis devem invocar a Santa Virgem Maria, Rainha do Brasil, sob o título de "Nossa Senhora da Conceição Aparecida", bem como aos outros patronos e intercessores da Jornada a fim de que estimulem os jovens a se fortalecerem na fé e a caminharem na santidade. Os jovens também devem se confessar e comungar.

 

O Santo Padre também anunciou que já se está a preparar para a Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá no Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de Julho.

 

«Eu também estou a preparar-me», disse o papa Francisco, «caminhemos juntos até esta grande festa de fé. Que a virgem nos acompanhe», acrescentou.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados