Página Inicial







Roma: Comboniana em destaque no jornal do Vaticano
5 de Julho de 2013

A Irmã Alessandra Fumagalli aparece em destaque numa entrevista publicada no jornal «L’Osservatore Romano». Missionária comboniana nascida em Itália e licenciada em língua árabe, Fumagalli desenvolve um trabalho intenso como diretora no hospital de Karak, na Jordânia.

 

Em uma entrevista interessante, a missionária com longa experiência no mundo árabe conta como ela vive sua consagração em um ambiente muçulmano que exige foco no testemunho e um serviço humilde e eficaz.

 

«Nós vivemos lado a lado com a população, diz a irmã Alessandra. Com os pacientes há diálogos, sorrisos e escutas: todos recebem atenção, sem que isso seja influenciado por nada».

 

«É um hospital que tem sido mantido há 70 anos graças aos esforços dos missionários combonianos. Os doentes recebem cuidados, mas também oferecemos proteção para as mulheres, que são particularmente vulneráveis ​​numa cultura arcaica como a dos beduínos. Aqui também se promove o diálogo com os muçulmanos», acrescenta.

 

E entrevista completa está no suplemento «Mulheres da Igreja Mundial», publicado no jornal L’Osservatore Romano» no dia 2 de Julho.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados