Página Inicial







RD Congo: Reconciliação, paz e justiça na reflexão dos Bispos
12 de Julho de 2013

«A Igreja família de Deus na África a serviço da reconciliação, da justiça e da paz» é o tema da Assembleia Plenária do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar (SECAM/SCEAM), aberta no dia 9 de julho em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. Participam do evento, até o dia 16 de julho, uma centena de bispos provenientes de todo o continente.

 

Ao explicar como a Igreja católica promove a paz à luz do ensinamento evangélico, o Cardeal Théodore Adrien Sarr, Arcebispo de Dacar, Vice-Presidente do SECAM, afirmou: «Tentamos entender como reforçar nossas ações, como melhorar os métodos e ampliar os contatos para que os resultados sejam visíveis em todos os países. Sentimo-nos profundamente chamados a prosseguir os esforços, pois a paz está sempre comprometida».

 

O Ministro do Interior da RDC, Richard Muyej, que representou o Chefe de Estado na cerimónia de abertura da Assembleia, se disse feliz pelo evento se realizar em Kinshasa neste momento de tanta aflição: «a RDC está sendo agredida na região leste, o que está provocando milhares de refugiados».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados