Página Inicial







Vaticano: Papa pensa visitar Jerusalém, Sri Lanka e Filipinas
30 de Julho de 2013

O Papa Francisco adiantou nesta terça-feira, 30 de Julho, que o seu próximo destino apostólico no estrangeiro, depois do Rio de Janeiro, poderá ser a cidade de Jerusalém.

 

De acordo com informações publicadas pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano através da rede social Twitter, a hipótese do Papa se deslocar dentro de pouco tempo à Terra Santa foi colocada durante um diálogo com os jornalistas, no decurso da viagem de avião entre o Brasil e Itália, depois do encerramento das jornadas mundiais da juventude.

 

Além da “possibilidade de uma peregrinação internacional” a Jerusalém, o Papa admitiu ainda que poderá visitar a curto prazo as comunidades católicas da Ásia, mas concretamente do “Sri Lanka e das Filipinas”.

 

Para já, a agenda de Francisco prevê na quarta-feira uma deslocação à igreja de Jesus, em Roma, para celebrar com a comunidade jesuíta a festa de Santo Inácio de Loyola.

 

Nos planos do Papa estão também viagens até à região italiana da Sardenha, mais concretamente a Cagliari, a 22 de setembro, para visitar o santuário de Nossa Senhora de Bonária – informação que já tinha sido avançada por Francisco no último mês de maio – e também a Assis, no dia 04 de outubro.

 

A viagem de Francisco a Jerusalém ganha força numa altura em que se aproximam os 50 anos do encontro entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Atenágoras, que teve lugar na cidade de Jerusalém em janeiro de 1964.

 

O encontro marcou o primeiro passo na reaproximação das Igrejas de Roma e Constantinopla e na restauração da comunhão entre as duas partes, depois do Grande Cisma do Oriente de 1054.

 

Com informações da «Agência Ecclesia».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados