Página Inicial







Mundo: Iniciativa global pelo fim da violência contra crianças
1 de Agosto de 2013

O «Fundo das Nações Unidas para a Infância» (Unicef) lançou na quarta-feira, 31 de Julho, a iniciativa global «Fim da Violência Contra Crianças». O ator irlandês e embaixador da Boa Vontade da agência, Liam Neeson é o porta-voz da campanha.

 

Num vídeo, Neeson pede às pessoas que tornem o «invisível, visível» e ajudem desaparecer a violência contra criança.

 

O ator de filmes como «A Lista de Schindler» e «Busca Implacável» lembra que o abuso contra menores acontece dentro de casa, na escola e até online, quando a criança sofre bullying na internet.

 

O Unicef espera que a campanha ajude a revelar os «horrores invisíveis da violência e do abuso que mina a vida de milhões de crianças». A agência quer incentivar as pessoas a denunciarem essas ações contra os menores.

 

Segundo o Unicef, é difícil coletar dados devido à natureza do assunto, mas calcula-se que 20 por cento das mulheres e 10 por cento dos homens foram abusados sexualmente quando crianças.

 

A agência da ONU também informa que a cada ano, até 275 milhões de crianças testemunham violência entre seus pais e até 98 por cento de menores sofrem algum tipo de punição física dentro de casa.

 

Só no ano passado, foram documentados pelo menos 3,6 mil ataques a estudantes, escolas e professores. A campanha lembra que trabalho forçado, tráfico e prostituição infantil são outras formas de violência contra crianças.

 

O diretor do Unicef, Anthony Lake, destaca que «em todos os países e culturas existe violência contra criança». Com a iniciativa, o Fundo espera que todos reconheçam essas ações e participem de movimentos locais, nacionais ou globais e contribuam com ideias para o fim das práticas.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados