Página Inicial







Portugal: Peregrinação Comboniana a Fátima
29 de Julho de 2013

No sábado, dia 27 de Julho de 2013, teve lugar a Peregrinação anual da Família Comboniana a Fátima.

Vindas de todos os cantos de Portugal, especialmente de áreas onde a Família Comboniana tem comunidades, cerca de 2.000 pessoas tomaram parte!

 

Com alegria e espírito missionário celebraram o tema do ano: " Como Comboni, vive e transmite a Fé!".

 

A manhã foi passada no Centro Pastoral Paulo VI em reflexão sobre o tema e apresentação dos vários grupos de participantes. A Irmã Rosário, missionária Comboniana, veio do Uganda para apresentar o projecto do hospital de Matany em favor do qual todos partilharam com generosidade. De tarde rezaram o terço na capelinha das aparições seguindo depois em procissão para a Basílica da SSma Trindade para a celebração da Eucaristia final que foi presidida pelo missionário P. José Vieira recém-chegado do Sudão Sul. O dia correu bem e todos sentiram o significado da festa missionária.

 

Foi bonito ver a multidão dirigir-se para os muitos e diversos autocarros que os levariam de regresso a suas casas. Era visível o sorriso nos lábios e o coração cheio da alegria que é desafio a continuar a "Viver e transmitir a Fé"...Como Comboni" de quem se celebra o 10º aniversário de canonização em Outubro deste ano.

 

P. Carlos Alberto Nunes, mccj



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados