Página Inicial







Sudão do Sul: ONU está pronta para trabalhar com novo Governo
2 de Agosto de 2013

A «Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul» (UNMISS) está pronta para trabalhar com o novo Governo escolhido na quarta-feira, 31 de Julho, pelo presidente, Salva Kiir, e enfrentar os numerosos desafios da nação mais jovem do mundo.

 

«A nomeação da nova equipa, menor e reestruturada, oferece ao governo uma nova oportunidade de resolver as prioridades do país», afirma um comunicado da missão.

 

A UNMISS acrescentou que está pronta para trabalhar em estreita colaboração com o novo governo para avançar com a agenda de reformas do país, incluindo a luta contra a corrupção, a reforma do setor de segurança e a prestação de serviços essenciais à população.

 

«Estamos ansiosos para trabalhar com o novo Governo para proteger os civis e fortalecer as instituições estatais centrais, além de fazer a revisão constitucional e realizar eleições nacionais livres e justas», lê-se no comunicado.

 

A Missão pediu que o novo Governo faça todos os esforços possíveis para promover a unidade nacional, a solidariedade e o respeito aos direitos de todos os cidadãos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados